domingo, 9 de dezembro de 2007

ESPÍRITO DO NATAL

E pronto, mais um Natal se aproxima... Confesso que esta época festiva nunca me entusiasmou muito se bem que também não deixo de a comemorar, quanto mais não seja para comer e beber á grande!
O que continuo a não perceber é a corrida desenfreada aos centros comerciais como se não existisse amnhã! São pessoas a correr, dinheiro a entrar e a sair, filas intermináveis, produtos esgotados, parques apinhados!!!
Então mas não estamos em crise? Consta por aí que sim mas parece que não! É a loucura da meia, da cuequinha, dos chocolatinhos e afins. Onde é que o espírito de Natal se enquadra? No consumismo? No oferecer a melhor prenda? Creio que sim. Acho que o verdadeiro espirito de Natal perdeu-se com a constante evolução da condição humana e com a inevitável mudança de valores na sociedade. Míudos qurem o mais caro, graúdos o mais requintado! Depois queixam-se que não há dinheiro...
Até lojas dos chineses são assoladas por ondas massivas de pessoas ávidas por comprar seja o que for. Têm é que sair com um embrulho e laçinho! Qualquer dia vemos o Pai Natal a dar o cú numa esquina da capital porque é Natal e ninguém leva a mal! Porque o desgraçado precisa de dinheiro para as compras!!!
O que vale é que dá o pestinha e o sozinho em casa na tv, coisa nunca vista no mundo televisivo!!! Boas festas com muitos euros e muita prendinha!!!!