domingo, 1 de fevereiro de 2009

YESTERDAYS

Because yesterday it´s past...

EFEITO MANTORRAS




O caso de Pedro Mantorras é de facto desconcertante. Decidi deslocar-me á Luz para ver o Benfica-Rio Ave numa noite de temporal em que o jogo mais parecia futebol aquático e em que o tédio se fazia notar. Tudo isso mudou quando Pedro Mantorras se dirigiu para aquecimento. O público vibrou, começou a puxar pela equipa. É fantastico o carinho que os benfiquistas têm por este jogador.
Pedro Mantorras chegou ao Benfica pela mão de Luis Felipe Vieira, vindo do Alverca. Chegou-se a dizer que poderia valer na altura 90 milhões de euros. Teve a infelicidade de ter uma lesão gravíssima a qual hipotecou muito provavelmente toda a sua carreira. Pedro Mantorras tem 26 anos e é um facto que não aguenta 90 minutos em campo, coxeia quando corre e é evidente a sua debilidade fisica. Mas tudo isto é irrelevante quando entra em campo. Mantorras nunca desistiu de jogar futebol, quer sempre dar o seu melhor em prol do Benfica e tem de facto amor á camisola.
Mantorras deu praticamente o campeonato ao Benfica na era Trapattoni em que entrava a poucos minutos do fim e decidia o que outros jogadores "saudáveis" não conseguiam fazer.
Ontem Mantorras, cambaleou durante 4 minutos e fez o que outros que custaram muitos milhões e que ganham muitos milhares não conseguiram fazer durante 70 minutos!!! Marcou!!!Decidiu!!!
Correu para o público como um menino alegre que todos gostam! Os benfiquistas adoram Mantorras e a sua força sente-se em campo. Até os próprios colegas de equipa parecem jogar com mais velocidade!
Mantorras é débil mas resolve! Não é uma estrela mas poderia ter sido! Não ganha rios de dinheiro mas dá o corpo e a alma ao Benfica! Mantorras é um simbolo de coragem, humildade e querer para todos os desportistas.
Mantorras foi considerado acabado para qualquer desporto. Não tem cartilagem no joelho e está bastante danificado! Mas é um homem de 26 anos que parece um menino pobre que persegue um sonho. Aconteça o que acontecer Pedro Mantorras terá o seu lugar na história do Benfica.
Este menino que nunca se envolveu em polémicas, excepto aquelas em que a sua humildade foi um entrave na praça pública ensina muitas estrelas a viver o futebol!
Este Mantorras é definitivamente um caso especial de amor, dedicação e esforço quase sobre humano!!! Muitos parabéns pela coragem Pedro!!!!