quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

A NOSSA HORA

Hoje tive uma notícia que me deixou pensativo. Uma notícia que deixa qualquer um a pensar na sua própria vida.
Soube da morte de um rapaz que ocasionalmente se deslocava ás instalações da empresa onde trabalho. É certo que não tinha qualquer amizade com a pessoa em causa, mas isso é o que menos interessa...
Todos sabemos que a nossa hora chegará um dia, mas não desejamos que seja tão cedo como aconteceu a este jovem.
27 anos, não fumava, não bebia, pai de um bébé de um mês... Faleceu repentinamente, sem deixar aviso... É isto que nos faz pensar!
Porquê? Pergunta sem resposta certamente.
Faz-nos pensar que a nossa hora pode chegar a qualquer altura, sem aviso e chocando quem cá fica. Claro que não podemos viver obcecados com a nossa hora, portanto resta-nos viver dia a dia porque o amanhã pode ser tarde demais!!!
Resta-me esperar que descanse em paz e nós... cá andaremos durante muitos anos! Eperamos nós...

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

ATENTADOS

Vi hoje nas notícias que houve outro atentado no Iraque perto de uma base militar onde se encontrava Dick Chenney, Dick? Ok!!! Morreram não sei quantos desgraçados devido a um kamikaze que se fez explodir...
Diz-se que esses suicidas depois de passarem para o outro lado têm á sua espera umas quantas virgens, entra no paraíso e a família recebe uns trocos. Que grande lavagem cerebral!!! Então não seria melhor ir para o inferno, ter umas quantas badalhocas para comer e fazer maldades? São mesmo tenrinhos!!!
Andam para aí a matar os desgraçados que trabalham, que têm uma família e pior ainda, por norma não matam aqueles a quem se destinam as bombas!
Mas há mais atentados, os atentados com bombas internas provenientes da acumulação de gases e há peritos nesta matéria. Diria mesmo que com um pouco de urânio enriquecido teriamos várias bombas nucleares por aí!!!
Há tambem os atentados á inteligência que são aqueles das perguntas estúpidas com respostas geniais.
Por outro lado, outros atentados são aqueles que passam por nós na rua e que nos fazem arrepios tipo mulheres com bigode, com mais peso bruto do que tara e cabelo oleoso, felizmente que tambem há o atentado á capacidade de visualização de corpos, especialmente no verão quando essas malucas se despem devido aos calores!!! O verão é que é!!!!
Por fim há tambem o atentado á paciência que é precisamente o que se passa agora. Estás a ler esta merda quando podias estar a fazer algo melhor.
Deus te abençoe!!!

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

A MENTIRA



A mentira está presente no nosso quotidiano e faz parte da vivência humana. Porém há mentiras e mentiras!
Para a grande maioria das pessoas, mentir só faz sentido quando é estritamente necessário seja para nos salvaguardarmos, seja para proteger alguém mas para outros, mentir é uma arte sábia, só ao alcançe dos mais matreiros.
Também há aqueles que mentem porque... são doentes!
Conheço vários casos de mentiras qual delas a mais absurda, qual delas a pior, qual delas a de pior gosto.
Das mais absurdas tenho algumas a destacar, lembro-me de várias de um amigo meu que dizia que o pai tinha trazido um macaco de África no tempo da guerra, que o pai matava leões na savana, que o avô, imagine-se, tinha a pena com que o D. Afonso Henriques escrevia os seus textos!!!
Por amor de Deus!!!
Lembro-me de um indíviduo que já há uns bons anos dizia que "andava" com a famosa Diana Pereira, modelo, na altura devia a dita menina ter uns 14 anos e este indíviduo uns 20.
Esse mesmo rapazito fazia anos dia 1 de Abril... coincidência? Comia tudo o que havia de bom, tinha isto e aquilo e o outro mundo.
Quanto aquelas pessoas que mentem uma em cada cinco conversas, bem, essas são doentes e deviam ser tratadas. Deve haver um tratamento qualquer para isso senão arriscamo-nos a dar de caras com um pinóquio de trinta metros de nariz!
Obviamente também já menti, de vez em qando minto mas não o faço para me "agigantar" perante os outros ou com o objectivo de magoar alguém. Faço-o para me proteger e para proteger quem me quer bem.
Lembro-me de um dizer que tinha mil contos de som no carro, de outro que tinha uma tv de não sei quantos centimetros, de outro que o carro dava não sei quantos, de um que a dt lc dava 100klms á hora a fazer o Marquês De Pombal etc etc.
Depois há os profissionais e famosos, tipo Valentim Loureiro, Pinto Da Costa, José Veiga, Fátima Felgueiras, o presidente do Irão, o presidente americano, o Jim Carrey e por aí fora, ops este último só o faz porque é actor.
Eu ao menos sou sincero e digo a verdade.
É verdade que vivo em Cascais, que tenho um Maseratti, que "como" tudo o que é bom e que tenho 10 criados para me fazerem as lidas da casa, isto sem contar com as fazendas que tenho no Brasil com bué de vacas e anacondas. Estão a ver aquela zona que vai da A1 sul até ao Porto? É tudo meu, tudo!!!
Obviamente que não se põe sequer em causa quem fez os filhos de Cláudia Schiffer, Britney Spears, Jennifer Lopez que não tem mas estou a ir aos treinos e por aí fora, o que equivale a dizer que 50% do mundo tem a minha descêndencia, ou seja, são malucos e marrecos!!!
Tenho de me despachar, vou ver um concerto do Bob Marley e depois tenho uma orgia com as pussycat dools!!!

domingo, 25 de fevereiro de 2007

dia de festa

Ontem foi dia de festa, aniversário de uma grande amiga, tempo de confraternizar, brincar, ver amigos e conversar.
Tenho de confessar que não gostei muito do jantar em si, talvez por não gostar da ementa mas enfim... o que conta é a diversão!
Houve música ao vivo, com os África AZ, qual Bonga qual quê!!! Aquilo é que foi!!!!
Muita conversa, paródia e também altura para levar um raspanete da minha amiga lagartixa!!! Pensei no que me disseste e tenho de confessar que tens razão... Admito que tenho muito essa tendência de me afastar e não "distribuir o correio azul" pelos amigos. Desculpa, ok? Desculpem-me.
Já o João Pestana batia á porta pelas 2 da manhã, decidi abandonar a festarola.
Peguei no carro, arranquei e começei a viagem de regresso ao meu lar, dirijo-me para a av.24 de julho, operação stop... Ops bebi uns copitos de vinho, se me mandarem parar estou feito.
Passei, "que sorte" pensei eu...
Continuei a viagem, a chegar a Algés outra operação... desta vez mandaram parar. Pensei... "estou fodido."
"Boa noite senhor condutor, os seus documentos." Tudo em ordem.
"Consumiu bebidas alcoòlicas?" "Bebi uma cerveja" disse eu mentindo.
"Saia da viatura para fazermos o despiste de alcool." Saí e pensei... "E agora? Quem me manda ser estúpido? Infantil?" Chamei-me vários nomes feios enquanto o senhor de farda azul preparava o dispositivo para eu soprar.
Chegado o derradeiro momento de soprar disse para mim próprio, "lá se vai a carta."
Soprei, no visor dizia:" aguarde, por favor" Parecia aqueles multibancos portáteis em que ficamos á espera que saia o talão!!! Finalmente apitou e conheçi o resultado!!! 0,47 grms.
Foda-se que ranso!!!! Mais três décimas e tinha de reajustar as contas!!!!
" Bebeu uma grande cerveja, sr. condutor" disse o agente. Eu nem respondi, limitei-me a perguntar: " Tá tudo? Posso ir embora?" Pirei-me, qual rato a fugir do gato!!! Vim o caminho todo a pensar naquilo. Realmente é mesmo verdade. Pensamos sempre que só aconteçe aos outros. C´um catano não bebo mais quando conduzir. A todos os automobilistas peço desculpa.
Será que se tivesse ficado mais 30 minutos e bebido mais qualquer coisa teria sido diferente?
Será que se tivesse saído 30 minutos antes ainda teria mais probabilidades de acusar mais alcool?
Acho que foi um aviso para não cometer este erro crasso mais vezes.

Espero ter aprendido a lição!!!!

Martinha por favor não me massacres!!!!!!!