domingo, 25 de fevereiro de 2007

dia de festa

Ontem foi dia de festa, aniversário de uma grande amiga, tempo de confraternizar, brincar, ver amigos e conversar.
Tenho de confessar que não gostei muito do jantar em si, talvez por não gostar da ementa mas enfim... o que conta é a diversão!
Houve música ao vivo, com os África AZ, qual Bonga qual quê!!! Aquilo é que foi!!!!
Muita conversa, paródia e também altura para levar um raspanete da minha amiga lagartixa!!! Pensei no que me disseste e tenho de confessar que tens razão... Admito que tenho muito essa tendência de me afastar e não "distribuir o correio azul" pelos amigos. Desculpa, ok? Desculpem-me.
Já o João Pestana batia á porta pelas 2 da manhã, decidi abandonar a festarola.
Peguei no carro, arranquei e começei a viagem de regresso ao meu lar, dirijo-me para a av.24 de julho, operação stop... Ops bebi uns copitos de vinho, se me mandarem parar estou feito.
Passei, "que sorte" pensei eu...
Continuei a viagem, a chegar a Algés outra operação... desta vez mandaram parar. Pensei... "estou fodido."
"Boa noite senhor condutor, os seus documentos." Tudo em ordem.
"Consumiu bebidas alcoòlicas?" "Bebi uma cerveja" disse eu mentindo.
"Saia da viatura para fazermos o despiste de alcool." Saí e pensei... "E agora? Quem me manda ser estúpido? Infantil?" Chamei-me vários nomes feios enquanto o senhor de farda azul preparava o dispositivo para eu soprar.
Chegado o derradeiro momento de soprar disse para mim próprio, "lá se vai a carta."
Soprei, no visor dizia:" aguarde, por favor" Parecia aqueles multibancos portáteis em que ficamos á espera que saia o talão!!! Finalmente apitou e conheçi o resultado!!! 0,47 grms.
Foda-se que ranso!!!! Mais três décimas e tinha de reajustar as contas!!!!
" Bebeu uma grande cerveja, sr. condutor" disse o agente. Eu nem respondi, limitei-me a perguntar: " Tá tudo? Posso ir embora?" Pirei-me, qual rato a fugir do gato!!! Vim o caminho todo a pensar naquilo. Realmente é mesmo verdade. Pensamos sempre que só aconteçe aos outros. C´um catano não bebo mais quando conduzir. A todos os automobilistas peço desculpa.
Será que se tivesse ficado mais 30 minutos e bebido mais qualquer coisa teria sido diferente?
Será que se tivesse saído 30 minutos antes ainda teria mais probabilidades de acusar mais alcool?
Acho que foi um aviso para não cometer este erro crasso mais vezes.

Espero ter aprendido a lição!!!!

Martinha por favor não me massacres!!!!!!!

3 comentários:

Ricardo disse...

Bem miudo, deixa-me que te diga. Também fui ao balão, também em Algés. Por alguma estranha razão: 0,00! Vai buscar! De resto, 0,57 já dá multa, pá! Enganaste-te? Bem, grande abraço que eu vou-me preparar para amanha.

IM disse...

Ai Jorge... Espero que tenha ficado o aviso!!!

Beijinhos

MC disse...

Richard... O "piqueno" disse 0,47. Tu é que andas com falta de umas horinhas na cama...a dormir!;)

Jo...Não há cá carnificina nenhuma. Há que errar para aprender, infelizmente ainda é o método mais eficaz.
Bjs