quinta-feira, 17 de julho de 2008

VIVER A VIDA

O que é a vida? O que é viver?
Nascemos, vivemos e morremos.É o ciclo natural da vida tal como todos os outros seres vivos que existem. Existe apenas uma excepção... Nós somos racionais! Então porquê nos chateamos, somos maus, egoistas e rancorosos? Não seria bem melhor se fizessemos apenas o bem ? Se somos racionais e temos sentimentos, então porquê traímos e enganamos? Somos seres com consciência e inteligentes mas nada disso se vê no dia a dia! Vemos ganância, morte, sofrimento entre outras tantas coisas más quando podíamos apenas ver o lado bom da vida! Vivemos mas não vivemos a essência da vida! Não a gozamos, não desfrutamos do melhor que ela tem! Sentir a vida pelo lado positivo é uma dádiva! Então porquê somos tão burros? Não somos o ser perfeito que tanto falam por aí. Somos seres interesseiros e egoístas! De que vale isso? Mais tarde ou mais cedo todos teremos um fim! Uma grande amiga minha tem uma frase para tudo isto. " Vivemos e trabalhamos para um dia termos dinheiro para comprar um fato para o nosso funeral!" Nada mais verdadeiro!
Vivam! Se a vida não te correr bem enfrenta-a com um sorriso! Quando fizeres o mal apressa-te a fazer o bem! Perdoa!
Eu também sou como todos mas está nas minhas mãos tentar ser uma pessoa melhor!
E desfruta os pequenos pormenores da vida! Coisas banais podem não o ser e pequenos gestos poderão ser de uma enorme bondade!
Amo a minha família, amo os meus amigos!

Chega de lamechices... vou passear com a diana... afinal também ela pode disfrutar o máximo que a vida lhe oferece sem pedir nada em troca!

terça-feira, 15 de julho de 2008

FIM...

Conhecia-te desde que me lembro de ser alguém, muitas vezes brinquei em tua casa, vi filmes, joguei monopoly...
Via-te quase todos os dias, ora de manhã ora de noite... Pacifíco, honesto, trabalhador, amigo, bom vizinho...
Foi com tristeza e choque que te vi deixar este mundo, sem um adeus, sem uma palavra... simplesmente partiste sem que ninguém pudesse impedir...
É assim a vida dizem muitos... Revoltante digo eu! Porquê? Infelizmente não foste um caso único e juntaste-te a outros amigos que perdi repentinamente... As palavras não sentem... A alma sim, sente e fala por nós...
Resta-nos pensar que foste para um sitío melhor, que não sofreste e que estarás sempre a olhar pela tua família e pelos teus amigos.

Até sempre Carlos...