quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cobranças


O mundo está cheio de dívidas, ou pelo menos assim parece... Todas as palavras ou a falta delas são cobradas, todos os gestos ou a sua ausência são atirados como tartes de maçã na nossa face como se fosse um jogo.
A vida é feita de encontros e desencontros, de sentimentos que perduram incógnitos mas que não desaparecem. O tempo é escasso para todos... Mais para uns do que para outros mas isso cobra-se... É uma cobrança sem sentido, desprovida de sentimento.
Por vezes quero acreditar que são apenas saudades que despoletam essas cobranças mas se assim fosse, um telefonema ou uma mensagem seria o bastante para acreditar que alguem se lembra de nós. Mas não é assim! Não é assim porque a cobrança é isso mesmo, exigir que o outro diga, telefone, apareça, esquecendo assim que existem sempre os outros, e que esses outros também podem sentir a falta de uma palavra, de um gesto. Um olá, o simples perguntar se está tudo bem entre tantas outras coisas tão simples. E cobra-se, cobra-se a uns mas não a todos, talvez porque o tempo de alguns não é o mesmo de outros ou talvez seja apenas porque sim!
Porque terei que ser eu a ir, telefonar, dar o passo se tantas e tantas vezes fui ignorado por tantos e em momentos que me foram extremamente dificeis? A vida é feita também de problemas que muitas vezes são superados com ajuda de outros que nos são queridos mas hoje é cada vez mais dificil não ser cobrado por isso.
Fico triste por isto ou por aquilo, tenho saudades de ver este ou aquele mas cobrar uma amizade ou uma relação é muito feio.
Eu não cobro e gostaria que não me cobrassem também porque a vida é assim mesmo! O tempo passa, as vidas mudam mas os sentimentos por aqueles que amamos, amigos, familiares, esposas ou namoradas estão sempre no nosso coração.

Beijos e abraços.