segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

UMA NOVA PÁGINA DE HISTÓRIA

Amanhã escreve-se uma nova página da história mundial, uma página que irá preencher um vazio na democracia e liberdade de expressão no mundo! Pela primeira vez na história dos E.U.A. um negro será Presidente daquela nação e um dos patrões do mundo.
Há cerca de 40 anos atrás seria impensável isto acontecer, mas tambem, o ontem não é o amanhã e esta eleição é a prova disso. Há poucas décadas os negros eram pura e simplesmente considerados repugnantes por uma grande fatia da sociedade norte americana, mas desta vez tudo mudou! É a grande oportunidade que faltava para se por de lado os preconceitos raciais a nível mundial. Veremos se Obama será capaz de fazer com que esse sonho se torne realidade, veremos tambem se o deixam fazê-lo e sem tem estofo para isso. O primeiro passo está dado, vamos ver o que por aí vem, para o nosso próprio bem!!!
Veremos como Obama se irá relacionar com outras potências mundiais, sabendo-se desde já que essa tarefa não se avizinha nada facil! A Rússia está cada vez mais forte e determinada, a crise no médio oriente com Israel a pisar o risco, Cuba e Venezuela com diferentes pontos de vista acerca da sua liderança e uma Europa feita em cacos á espera da mão amiga dos E.U.A.
Uma coisa é certa. A partir de agora os livros escolares irão ter uma nova página de história. O primeiro negro a governar a super potência chamada E.U.A.
Não deixa de ser curioso o facto de muito do seu staff ser proveniente do antigo governo de Clinton... A ver vamos o qie irá acontecer.