segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

A MENTIRA



A mentira está presente no nosso quotidiano e faz parte da vivência humana. Porém há mentiras e mentiras!
Para a grande maioria das pessoas, mentir só faz sentido quando é estritamente necessário seja para nos salvaguardarmos, seja para proteger alguém mas para outros, mentir é uma arte sábia, só ao alcançe dos mais matreiros.
Também há aqueles que mentem porque... são doentes!
Conheço vários casos de mentiras qual delas a mais absurda, qual delas a pior, qual delas a de pior gosto.
Das mais absurdas tenho algumas a destacar, lembro-me de várias de um amigo meu que dizia que o pai tinha trazido um macaco de África no tempo da guerra, que o pai matava leões na savana, que o avô, imagine-se, tinha a pena com que o D. Afonso Henriques escrevia os seus textos!!!
Por amor de Deus!!!
Lembro-me de um indíviduo que já há uns bons anos dizia que "andava" com a famosa Diana Pereira, modelo, na altura devia a dita menina ter uns 14 anos e este indíviduo uns 20.
Esse mesmo rapazito fazia anos dia 1 de Abril... coincidência? Comia tudo o que havia de bom, tinha isto e aquilo e o outro mundo.
Quanto aquelas pessoas que mentem uma em cada cinco conversas, bem, essas são doentes e deviam ser tratadas. Deve haver um tratamento qualquer para isso senão arriscamo-nos a dar de caras com um pinóquio de trinta metros de nariz!
Obviamente também já menti, de vez em qando minto mas não o faço para me "agigantar" perante os outros ou com o objectivo de magoar alguém. Faço-o para me proteger e para proteger quem me quer bem.
Lembro-me de um dizer que tinha mil contos de som no carro, de outro que tinha uma tv de não sei quantos centimetros, de outro que o carro dava não sei quantos, de um que a dt lc dava 100klms á hora a fazer o Marquês De Pombal etc etc.
Depois há os profissionais e famosos, tipo Valentim Loureiro, Pinto Da Costa, José Veiga, Fátima Felgueiras, o presidente do Irão, o presidente americano, o Jim Carrey e por aí fora, ops este último só o faz porque é actor.
Eu ao menos sou sincero e digo a verdade.
É verdade que vivo em Cascais, que tenho um Maseratti, que "como" tudo o que é bom e que tenho 10 criados para me fazerem as lidas da casa, isto sem contar com as fazendas que tenho no Brasil com bué de vacas e anacondas. Estão a ver aquela zona que vai da A1 sul até ao Porto? É tudo meu, tudo!!!
Obviamente que não se põe sequer em causa quem fez os filhos de Cláudia Schiffer, Britney Spears, Jennifer Lopez que não tem mas estou a ir aos treinos e por aí fora, o que equivale a dizer que 50% do mundo tem a minha descêndencia, ou seja, são malucos e marrecos!!!
Tenho de me despachar, vou ver um concerto do Bob Marley e depois tenho uma orgia com as pussycat dools!!!

2 comentários:

IM disse...

Bem Jorge, se as mentiras que conheço fossem apenas essas...

A verdade é que aqueles que mentem, sem cessar, acreditam mesmo nas suas mentiras.

Mas nós sabemos que por mais que uma mentira seja repetida, nunca será verdade...

MC disse...

Mas os cromos que "fazem e acontecem" são deliciosos...nem se dão conta do ridículo e do quanto nos divertem.
Vivem num mundo só deles, repletos de ilusões e persuasões falsas e acham que o outro tem um "O" de otário na testa.
É engraçadíssimo vê-los a patinar nas próprias mentiras.