domingo, 22 de julho de 2007

FRIO

S into-me cada vez mais frio. Não consigo vencer este sentimento gélido que percorre o meu corpo e que assola a minha alma.
Não deixo ninguém se aproximar, o coração está fechado, o olhar desvanece-se em instantes.
Não sei explicar nem sequer tento compreender o porquê deste sentimento. Sei sim que não fui sempre assim e que outrora abri as portas do amor... Hoje tudo está diferente, sinto-me distante dessa bonita palavra e a anos luz do seu significado. Bem sei que talvez quando menos esperar encontarei o que procuro mas a verdade é que as oportunidades vão escasseando e o facto de sentir que não estarei á altura de um desafio é maior que a vontade de poder amar. Falta de confiança? Talvez, mas sem dúvida que me sinto cada vez mais " robot", programado apenas para viver sem amar.
Esse é o meu maior medo, deixar de saber amar, se é que isso alguma vez se esqueçe, ou será que alguma vez aprendi a fazê-lo?
A facilidade com que tudo se desmorona... Porquê?
A verdade é simples mas cruel, não tenho espaço no meu coração para alguém...

5 comentários:

Anônimo disse...

Ai que tonto...

Só te posso dizer isto: Ama-te! O resto é uma consequencia daquele que tu fores para ti...
O Amor, é uma coisa que nao se força, nem é premeditado. Sente-se de varias formas, e vive-se de varias maneiras...mas sem nos amar-mos nunca amaremos.
E se existe algum momento em que pensamos que nao sabemos amar, é sinal de que devemos ficar conosco, e conhecermo-nos melhor. Não ha mal algum nisso. Previligia-te sempre de seres tu mesmo, só assim saberás o que fazer e sem arrependimentos. Pensa em ti, e vive por ti, os outros? serão o nosso reflexo.
Por isso, olha a tua volta...o que vês?
Eu vejo tantos amigos que te adoram, e vejo um Jorge cheio de valores ;-)

Um beijo

IM disse...

Amigo, claro que tens espaço no coração para amar.

Talvez ainda não tenhas encontrado ninguém que te derreta esse gelo.

Tu, meu caro amigo, és incapz de viver sem amor. É uma questão te tempo.

Para além disso, tu mereces o amor.

MC disse...

Não tens espaço no teu coração para ninguém?
Como assim não tens espaço?
Então e o que fazes com um coração tão grande? Vai ficar aí desocupado e ao abandono?
Não me parece...

E não tenhas medo de deixar de saber amar... não tás sequer perto disso. Quem te rodeia sabe disso.
Bj grd

MC disse...

E só mais uma coisinha...Como dizia o email que enviaste da cigarra e da formiga: "Se não encontras a tua metade da laranja, não desanimes, procura a metade do limão, põe-lhe açucar, cachaça (esta é a mha versão) e gelo e sê feliz!"

Anônimo disse...

A facilidade com que tudo se desmorona, depende da nossa persistência naquilo em que investimos. Se desistimos á primeira, sem dúvida tudo se desmorona,rapidamente, deixando depois muita mágoa lá dentro, pela maneira como nós próprios permitimos perder algo que julgávamos ser bom para nós.

Uma relação não é feita, nem se constrói, só baseada no Amor... a paciência, persistência, vontade, compreensão, e o perdão, também fazem parte da construção e manutenção de uma relação amorosa.

Penso, não me leves a mal dizer isto, mas parece-me que o teu problema é ainda não teres percebido que o Amor, não é como nas histórias de fadas... Perfeito!... No entanto... se juntares ao Amor todos os outros ingredientes que te falei em cima... talvez possas um dia viver o final da história encantada:"E foram felizes para sempre!"

Um beijinho muito grande.

S...