domingo, 1 de agosto de 2010

Vida, que significado?

Hoje dei comigo a tentar entender o significado da vida num daqueles momentos em que paramos para pensar em algo e desta vez foi esta a ideia que me assolou a mente. Todos os dias vemos pessoas de sucesso na televisão, pessoas carenciadas que ficam no anonimato, pessoas que simplesmente passam por nós numa qualquer circunstância da vida. Foi nesse momento que recordei todas as pessoas que conheci e que já não estão entre nós. Pensei em tentar entender o significado que tiveram para comigo durante a sua vida... A única conclusão a que cheguei foi que todas elas me eram queridas e o seu valor era muito grande. Ás vezes penso como será quando eu partir. Se terei a minha familia e os meus amigos durante a minha última caminhada rumo á eternidade. Penso que é um pensamento que nos ocorre pelo menos uma vez na vida,certo?
Todos nós sabemos o nosso rumo mas se é assim, porque será que todos nós somos tolos, parvos, agressivos e tantas outras coisas que não levam a lado nenhum? Não sei e penso que ninguém poderá ter uma resposta absoluta para esta questão.
A verdade é que por mais coisas que façamos há sempre algo que fazemos que magoa alguém, seja propositadamente ou sem querer. É inevitável que tal aconteça e a justificação mais comum é aquela: " Ah e tal somos humanos! " Pois somos e erramos, mas quando isso aconteçe deviamos imediatamente pedir desculpa e não alimentar mais guerras. Mas isso não acontece e vivemos com esse sentimento de raiva para com os outros sabendo que mais dia menos dias fechamos os olhos! E quando isso acontecer? Como vão reagir esses nossos supostos inimigos? Uns vão ficar com a mágoa de não ter resolvido esses problemas, outros ficarão para sempre com um peso na consciência.
Por isso meus amigos, vivam bem com os que vos rodeiam e pensem que todos nós vamos para o mesmo sítio.

Como diria uma grande amiga minha :" Andamos cá para termos dinheiro para comprar um fato para o nosso funeral."

2 comentários:

IM disse...

Sabes, tenho tantas saudades tuas que chega a doer.

Adoro-te.

disse...

Eu também tenho saudaditas tuas amiga! Beijo grande!!!