quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Quem vive obcecado com a posse de prazeres e bens materiais não tem acesso aos prazeres da alma. Passa ao lado do bem e da beleza e do amor. Porque escolheu um nível para a sua vida - o mais cómodo - e escolher uma coisa é sacrificar as outras. Não é possível alcançar o topo da montanha e, simultaneamente, permanecer deitado à sombra lá em baixo.


(Paulo Geraldo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola kido,

Andas a deixar-nos umas coisas bem diferentes do habitual...mas que eu em particular aprecio bastante...pois fazem-nos pensar no que é essencial...

Ha uns tempos tb me vi reflectir mais ou menos nisto que deixas aqui escrito e na conclusao surgiu este poema:


Deus…

Comecei por Te conhecer
De forma individual
Pensava eu, sem me comprometer
Adorava a vida material.

Foste todo o poderoso que eu abençoava
Infligida por Ti, temia
E em tua segurança que me amparava
A vida que vivia.

Cheguei a julgar-Te que me punias
Pelas escolhas erradas
E adorar o céu que me prometias
Se tivesse escolhas acertadas.

Todos amas e tudo perdoas, reconheci eu, então
Atributos eu te concedia, que Tu me concedias
Benevolente pela minha resignação
Quando a face Tu, aos outros oferecias.

Mais tarde reconheci que o espaço não existe
Ilimitado, Teus atributos ficavam sem noção
Serias o Deus que coexiste
Universal e em ascensão.

Ho Deus…
Mas naquele dia que Te senti em mim
Sendo Tu tudo, e eu…apenas plena felicidade.
Não se conteve em mim, como em ti
Despertei para uma outra realidade…

Deus…é para Ti e para mim…
È certo que em mim e em Ti, a única verdade
Neste momento a plenitude de viver
Sem visão ou conceito desta intelectualidade
Sendo que és, sou, somos, em apenas SER…

Big beijo em ti, desta amiga que te quer mt bem, SEMPRE! ;)